sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia da Imprensa!!


01/06/2012

No dia da Imprensa desejo sucesso aos que  eternizam  diariamente a nossa história.


É por isso que meu filho  virou  jornalista:   Felipe Oliveira Cavalieri

Homenagem ao Dia da Imprensa
A comunicação é a mola mestra de uma sociedade que necessita expor seus objetivos e pontos de vista, não há felicidade com mordaças, podemos ser até pressionados, mas que exista o direito da fala, da réplica, da tréplica, de várias nuances e pensamentos e segmentos, pois isto é democracia.
Graças aos profissionais de comunicação que a sociedade pode estar atenta ao que acontece ao seu redor com as opiniões dos articulistas, em tempo real, as agências colocam na internet os fatos e hoje nós podemos criticar e falar do que não concordamos, lutar pelos nossos direitos.
As rádios nos interiores levam a notícia para o trabalhador, aquele que pensa está esquecido da sociedade, dos governos, mas não do comunicador que sobrevive porque tem o ouvinte para escutá-lo. Os apresentadores, os locutores, radialistas, repórteres de TV, os cinegrafistas, os fotógrafos, os pauteiros, os editores, os arquivistas, os que fazem documentários, enfim ser jornalista não é fácil.
A comunicação é via de duas mãos e muitas vezes o poder está nas mãos de poucos. Não vivemos mais numa ditadura, podemos falar em linhas claras e não obscuras o que passamos em nosso dia a dia. Os comunicadores, muitas vezes, em meio aos dissabores enviam a pauta para a sociedade gritar e não se calar diante das injustiças, do racismo, da corrupção. Aí a sociedade instiga, ironiza, critica e é repórter dos algozes nas CPIs da vida. Na verdade, o comunicador é um misto de aprendiz e médico, de professor e emissor de notícias que ora alegra a sociedade, ora abala o Brasil, mas o verdadeiro profissional é aquele que não se cala e por fidelidade ao seu ofício pode até perder o seu emprego, mas não deixa de falar a verdade dos fatos, não deixa de ser jornalista.
Parabéns a todos nós, que fazemos o lead diário para um povo que anseia por dias melhores... o poeta encanta e o jornalista planta todos os dias, uma semente de esperança ao fazer da notícia um instrumento de dar vozes aos sem voz e de dar voz de alerta, aos que roubam da nação suas riquezas prediletas.
Tania Rocha é Jornalista e poetisa (autora dos livros Imaginação a Solta e Verbo Amar e do CD musicado Verbo Amar).


ATTRAVERSIAMO, QUER DIZER VAMOS ATRAVESSAR EM ITALIANO.





Realmente não é fácil mas estamos atravessando ainda não chegamos do outro lado , com fé em
Deus chegaremos lá...


Filme:Comer, Rezar, Amar ‎"Você precisa aprender a escolher os seus pensamentos do mesmo jeito que escolhe as roupas que vai usar a cada dia." Richard do Texas 
Eu estou tentando fazer isso porque vem tantos pensamentos ruins e que não irá me levar a nada...  
Comer, Rezar, Amar ‎"Aprenda a lidar com a solidão. Aprenda a conhecer a solidão. Acostume-se a ela, pela primeira vez na sua vida. Bem-vinda à experiência humana. Mas nunca mais use o corpo ou as emoções de outra pessoa como um modo de satisfazer seus próprios anseios não-realizados." Liz Gilbert 
Afinal  é a gente e Deus sempre!!!!!!!!!!!  
Comer, Rezar, Amar ‎"No amor desesperado, nós sempre inventamos os personagens dos nossos parceiros, exigindo que eles sejam o que precisamos que sejam, e depois ficando arrasados quando eles se recusam a desempenhar o papel que nós mesmos criamos." Liz Gilbert
 Eu era assim,  inventava os personagens ao meu redor(família, parentes, amigos etc) como  imaginava, principalmente leais...e fiquei arrasada quando eles não desempenharam esse papel...

Feliz dia dos Professores!!!

Feliz dia dos Professores!!!
EE Prof Vera Campagnani

Piadinhas... claro culturais!!!

LITERATURA

Quem Castro Alves?
Brincadeira você não sabe?
Machado de Assis.
Piada sem graça... É que essa não é minha...
Eça de Queiroz

INGLES

Um fazendeiro gostaria de vender sua fazenda .
Interessou –se em comprá-la um americano.
Como o fazendeiro queria que ele ficasse com os funcionários também...
Mandou os funcionários aprender Ingles.
Na apresentação , foi tudo bem..
Num dado momento o Ingles pergunta :
Do you like Money?
O funcionário responde:
Laka nóis laka have que é good nóis num have...

Dia dos Professores!!!

Homenagem ao dia do professor


As bolas de papel na cabeça,Os inúmeros diários para se corrigir,As críticas, as noites mal dormidas...
Tudo isso não foi o suficientePara te fazer desistir do teu maior sonho:Tornar possíveis os sonhos do mundo.Que bom que esta tua vocaçãoTem despertado a vocação de muitos.
Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores,Quando em seu dia-a-diaTantas dificuldades contecem.A rotina é dura, mas você ainda persiste.
Teu mundo é alegre, pois vocêConsegue olhar os olhos de todos os outros
E fazê-los felizes também.Você é feliz, pois na tua matemática de vida,
Dividir é sempre a melhor solução.Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida
O teu coração a cada dia,Dando-te tanto prazer em ensinar.
Homenagens, frases poéticas,Certamente farão parte do seu dia a dia,
E quero de forma especial, relembrar
A pessoa maravilhosa que você é
E a importância daquilo do seu ofício.
É por isto que você merece esta homenagem.Hoje e sempre, por aquilo que você é.
E por aquilo que você faz.
Felicidades !!!Autor: (Desconhecido)