A vida do Mazola
A origem da palavra entusiasmo é grega, entusiasmo quer dizer "Deus dentro de si", os gregos diziam que essas pessoas tinham um Deus dentro delas porque eram capazes de contagiar com a alegria que traziam dentro de si.
Na vida do Mazola ele sempre buscou alegrar-se e contagiar as pessoas a sua volta. Ser feliz enquanto os problemas acontecem em nossas vidas não é fácil...
As vezes nos perguntamos por que a morte acontece ou por que tal sofrimento? Devemos mudar nossa pergunta colocando para que... afinal Deus é muito justo em tudo que faz e não cai uma folha de uma arvore sem que ELE não queira.
É possível pensar e refletir para que o Mazola viveu? Talvez a resposta seja para nos alegrarmos simplesmente.
Lembramos de sua vida sempre contando piadas, vestindo roupas de mulher, jogando bola, colocando apelidos engraçados nas pessoas, querendo ajudar, rindo, amando...
Nossa preocupação na vida é sempre o que teremos para comer no dia de amanhã, o que vestir , o que beber, trabalhar muitos anos,pagar faculdade para os filhos, comprar casa , aposentar-se, ter bens !!! Essas preocupações nunca fizeram parte da vida dele e nós sentíamos que ele era diferente... Claro que com isso não estamos dizendo que essas coisas não aconteceram em sua vida, só que, não existia a preocupação desenfreada em atingi-las a um tempo determinado.
No evangelho Evangelho – Mt 6, 24-34 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há-de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro. Por isso vos digo: «Não vos preocupeis, quanto à vossa vida, com o que haveis de comer, nem, quanto ao vosso corpo, com o que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu: não semeiam nem ceifam nem recolhem em celeiros; o vosso Pai celeste as sustenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Quem de entre vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar um só côvado à sua estatura? E porque vos inquietais com o vestuário? Olhai como crescem os lírios do campo: não trabalham nem fiam; mas Eu vos digo: nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. Se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao forno, não fará muito mais por vós, homens de pouca fé? Não vos inquieteis, dizendo:‘Que havemos de comer? Que havemos de beber? Que havemos de vestir?’. Os pagãos é que se preocupam com todas estas coisas. Bem sabe o vosso Pai celeste que precisais de tudo isso. Procurai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais vos será dado por acréscimo. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã tratará das suas inquietações. A cada dia basta o seu cuidado».
Agora quando olhamos para a vida dele vemos que faz muito sentido.
Portanto a felicidade não deve depender do tempo, nem da sorte, nem do dinheiro.
A felicidade deve vir de dentro para fora, com a simplicidade, de cada um para todos.
Que as pessoas saibam , falar, calar e acima de tudo ouvir.
Que tenham amor ou então sintam a falta de não tê-lo.
Que tenham um ideal de felicidade e medo de perde-lo
Que amem ao próximo e respeitem sua dor, para que tenhamos certeza de que viver vale a pena.
Jeane Produções /2009